sexta-feira, 3 de junho de 2011

Um ano!


Dia 28 de maio fez um ano que nossos amados filhos chegaram!
Muitas pessoas que estão próximos de nós dizem que parece que faz muito mais tempo, uns chegam a dizer que parece que sempre foram nossos!

E realmente eu não imagino a minha vida sem eles!
Esses dias sentada no sofá ouvi o meu mais velho pegar um jornal e ler direitinho uma manchete, me derreti em emoção, de saber que não vi ele nascer, nem caminhar, nem falar, mas estou acompanhando a alfabetização dele, ouvindo as primeiras leituras!

E a minha mais nova que tem se revelada uma esperta "plus", entre tantas conversas que fazemos ao longo dos seus rescem 2 anos e 7 meses ela me sai com essa, mãe sabia que eu tenho um "manulado", é o Lucca...não me contive com essa...ou então ela pegar minhas botas e sair dizendo que é a mamãe!! Acompanhar tudo isso, apesar que ela eu nem lembro que não saiu de mim, chegou tão pequena, um ano e meio!

A mais velha é uma conquista a cada dia, tem se superado em sua aprendizagem, e fico tão feliz quando aos poucos ela mesmo tem conseguido escolher as suas roupas para vestir montando a sua identidade, o seu eu, olho toda derretida quando vejo ela pronta para sair!

Confesso que temos tido dificuldades com temperamentos de cada um, a pré-adolescencia tem surgido cada vez mais cedo, então aos 8 e 9 anos, qualquer desentendimento é motivo para choros, bater de porta, caras feias...e o filho que já tinhamos ainda está tentando aprender a conviver com isso, se sente injustiçado e inúmeras vezes temos que parar para conversar e explicar, inclusive adquirimos um habito de reunião semanal, onde cada um expõe o que lhe encomoda e juntos tentamos achar uma solução. NO próximo post vou citar o livro que aprendi essa técnica.

Então é isso, podia me derreter em elogios, ainda mais que ontem fizemos a festa de aniversário dos três mais velhos, e vendo a integração deles com tantos coleguinhas eu vejo, que eles nasceram para serem irmãos mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário