sábado, 26 de março de 2011

Kairos gente!

Foto: Eu e meninos para adoção.

Hoje quero falar a todos que esperaram por seu(s) filho(s), tentar ajudar a minimizar essa espera que parece ser interminável!
 Podemos, definir o tempo do agir humano como tempo Chronos e o tempo de agir de Deus como Kairos.
Sou uma pessoa que não sei fazer nada sem Deus, tudo que tenho devo a Ele, respeito a religião e crenças de todos, mas minha vida é regida assim.
Mas sei o quanto é difícil viver no Kairos, no tempo de Deus, pois temos muitos desejos e esperar não é fácil, com a adoção, eu provei do pior sentimento que talvez possa existir, a incapacidade! Pois eu não podia ter mais filhos, mas queria muito, e a minha espera não tinha hora para terminar, me falavam em cinco anos ou mais.
Minha frase era: A espera não pode matar a esperança!
 Foi penoso? Sim
Foi difícil? Sim
Foi desgastante? Sim
Foi demorado? Sim
Eu chorava? Sim
Eu pensei em desistir? Sim
 Mas valeu muito a pena e eu faria tudo outra vez!
Foi a maior prova da minha vida que o kairos é a melhor forma de ocorrer tudo no tempo certo!
Deus tinha um plano na minha vida e eu precisava esperar!
 Somos católicos, eu e meu marido e a oito anos fazemos parte de um voluntariado de evangelização de crianças nos finais de semana.
Tive a idéia desse post pois estava ouvindo a banda Rosa de Saron de rock cristão católico, andava muito angustiada com algumas definições em relação ao turno extra-classe dos meus filhos mais velhos, e me perguntava enquanto estava dirigindo, porque estava tão difícil conseguir aquilo, foi quando tocou essa música no meu rádio:

P.S.: Não preciso dizer que a resposta veio logo!

Música: O Sol da Meia Noite
Banda: Rosa de Saron
Composição: Guilherme de Sá

É estranho e difícil
Me dizer que está tudo bem?
Se há alguma coisa,
Então venha entender
O quanto só você
Pode dar um simples passo de cada vez

O Sol da meia-noite
Aqui existe você,
Pense, pare e veja que o amor resiste
Olhe, prova, sente, toca

É Deus que te faz entender toda poesia
E torna mais valiosa a vida
E prova que ainda dá pra ser feliz
Apenas atenda quem chama

E perceba
Que só ele pode compreender o seu interior
E a suas dores afastar, o seu sonho realizar, a sua vida transformar
Basta que você entenda

Que é Deus que te faz entender toda poesia
E torna mais valiosa a vida
E prova que ainda dá pra ser feliz
Apenas atenda quem chama

E peça que nessa noite Ele te toque e cure toda suas feridas
E vele o sono e espere acordar
Amanhã será um novo dia

Amanhã (Amanhã)...
Amanhã (Amanhã)! A domani, À demain, Amanhã, Mañana, Morgen, Tomorrow!

Que é Deus que te faz entender toda poesia
E torna mais valiosa a vida
E prova que ainda dá pra ser feliz
Apenas atenda quem chama

E peça que nessa noite Ele te toque e cure toda suas feridas
E vele o sono e espere acordar
Amanhã será um novo dia

 

Um comentário:

  1. Que lindo tudo que vc disse...peguei toda papelada hoje...e a agente que me atendeu me disse exatamente isso...filha vamos fazer a nossa parte e esperar o tempo de Deus...estou com o coração na mão,menos anciosa mais com a sensação que minha filha já esta me esperando...me sinto gravida...Fik com Deus...bjo

    ResponderExcluir